O SINDICATO comunica a todos os funcionários do Banco do Brasil, dos municípios de sua base territorial, a abertura do processo eleitoral para delegado sindical. A eleição visa organizar os funcionários do banco por local de trabalho, para que suas reivindicações sejam respeitadas.
Santos, 29 de outubro de 2013
Ricardo Luiz Lima Saraiva
Presidente
ATENÇÃO AO CRONOGRAMA:
– Inscrições: de 01/11 a 29/11/2013
– Eleições: 05 e 06/12/2013, nas unidades do Banco do Brasil
– Mandato: de 09/12/2013 a 09/12/2014
Faça sua inscrição diretamente com os diretores ou aqui pelo site!
Delegado Sindical é a defesa contra retirada de direitos
É fundamental avançar na organização sindical, elegendo delegados sindicais em todas as agências. A organização por local de trabalho é essencial na defesa dos direitos, melhora as condições de trabalho, conquista melhores salários, benefícios, a reposição das perdas e combate a prática de assédio. A classe trabalhadora corre o sério risco de perder tudo, inclusive a aposentadoria, o 13º salário, férias, salários dignos e outros benefícios regidos pela CLT e acordos coletivos firmados entre patrões e empregados se a TERCEIRIZAÇÃO for aprovada no Congresso Nacional.
O Projeto de Lei 4330 (PL 4330), que pretende terceirizar todas as atividades fim, inclusive a bancária, é de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO).
Tudo isso para atender os interesses especulativos do capital financeiro, reduzir gastos previdenciários das empresas, do governo e incentivar a deterioração do emprego, das condições de trabalho, do SUS e da Previdência Social; para que os empresários ganhem bilhões com a exploração dos trabalhadores.
É preciso fortalecer os trabalhadores e combater a Terceirização Geral e Irrestrita, a exploração e o assédio com a organização por local de trabalho. Portanto, você é a peça chave nessa luta de classes, que tem início a partir da eleição de DELEGADOS SINDICAIS por Local de Trabalho. Participe!!!
Fonte: SEEB Santos