A diretoria do Sindicato convoca todos os funcionários do Baco do Brasil a participar de assembleia, dia 26 de abril (sexta-feira), às 19h, na Av. Washington Luiz (canal 3), em Santos/SP, para deflagrar greve de 24h em protesto ao novo Plano de Funções implantado unilateralmente.
Ao invés de valorizar os trabalhadores que contribuíram para que o banco tivesse um lucro de R$ 12 bilhões, o BB cria um plano de funções para retirar direitos dos funcionários. As gratificações dos comissionados foram reduzidas. Àqueles que ganham abaixo do VR tornam-se mais dependentes do complemento de função, que segundo o próprio banco é temporário e variável.
Para os que recebem acima do VR, o banco cria a verba Ajuste de Função, que também é temporário, o que transforma o garantido por direito em duvidoso. Todos saem perdendo. O único que ganha com o Plano é o BB. E o que sobra para os trabalhadores é muito assédio para cumprir metas e descomissionamentos. “Vamos dar um basta construindo a luta com um movimento nacional. Só com união poderemos mudar esta realidade”, ressalta Eneida Koury, funcionária do BB e Secretaria Geral do Sindicato.
A greve está agendada pelo movimento sindical nacional para dia 30 de abril e todos estão convocados!
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região