fbpx
Início Pesquisa do CNJ mostra que bancos lideram ações pendentes no Judiciário

Pesquisa do CNJ mostra que bancos lideram ações pendentes no Judiciário

3 de janeiro de 2013

O Conselho Nacional de Justiça realizou uma pesquisa com os 100 maiores litigantes do Judiciário, com base no número de processos iniciados no período entre janeiro e outubro de 2011. A relação cita 37 empresas, seja na condição de autoras ou rés. As instituições financeiras lideraram as participações no Judiciário. 

Essas 37 companhias estiveram envolvidas em 11,62% do total de causas computadas pelo CNJ, nas três instâncias. Já o grupo dos 100 maiores litigantes, que envolve os estados, municípios e órgãos públicos, totalizou 32% das causas iniciadas. 

O destaque do setor privado coube aos bancos, com uma grande participação, incluindo suas financeiras e empresas de leasing. A liderança, entre as empresas, coube à BV Financeira, com 1,51% das causas. Para se ter uma ideia, sua fatia é maior que a da Fazenda Nacional, com 1,20%, e da própria União, com 1,16%. 

Na sequência aparece o Bradesco, com 0,99% das causas na justiça. Valor semelhante é do banco público Caixa Econômica Federal com o correspondente a 0,95%. 

Fonte: DCI – São Paulo

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons