fbpx
Início Notícias Santander Bancários europeus do Santander repudiam demissões em massa no Brasil
Santander

Bancários europeus do Santander repudiam demissões em massa no Brasil

17 de dezembro de 2012

As entidades sindicais da Espanha, Reino Unido, Itália, Alemanha e Portugal que integram o Comitê de Empresa Europeu do Santander rechaçaram as demissões unilaterais do banco no Brasil. Em comunicados divulgados na última quinta-feira (13) em espanhol e inglês, as representações dos trabalhadores expressaram solidariedade com os demitidos e suas famílias e cobraram da direção mundial do Grupo a abertura imediata de negociações.

“Os processos de reestruturação que o Grupo Santander realiza devem ser feitos por acordo, com participação sindical e esgotadas todas as vias através de fórmulas não traumáticas para o emprego, como consta nos distintos acordos e convenções que o Grupo tem assinado”, destacam as entidades.

“Não é socialmente responsável nem admissível nenhuma forma de omissão de informação e consulta à representação sindical que a empresa deve realizar quando se trata de reestruturação que afeta a dispensa em massa de parte de seus trabalhadores”, salientam.

“O Comité de Empresa Europeu se dirige à alta direção de Recursos Humanos do Grupo para exigir com toda firmeza o início imediato de um processo de negociação com a representação sindical no Banco Santander Brasil para garantir uma saída não traumática e nas melhores condições para as pessoas afetadas no ajuste de emprego iniciado pela empresa”, propõem.

Fonte: Contraf

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco