Criado em 2002, o coral do Sindicato dos Bancários de Santos desenvolve um repertório variado, que inclui desde a música erudita até a MPB
O Grupo Vozes, coral do Sindicato dos Bancários de Santos, estreia o espetáculo Canta Brasil: MPB Hoje e Sempre, com músicas brasileiras de várias tendências e épocas, em comemoração ao aniversário de 10 anos. O evento acontece no domingo (1º de julho), no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, s/nº), às 19h30, com a participação especial do Coral Infantil do Projeto Oficina do Futuro. A regência e os arranjos são da maestrina Simone Schumacher. A entrada é gratuita.
O Projeto Canta Brasil completa a trilogia, iniciada em 2009, que teve repertório voltado às culturas mundiais, O primeiro projeto foi Etnias: Canto dos Povos, com músicas étnicas de vários países da Terra. O desafio de cantar em diversos idiomas, como Esperanto, Japonês, Italiano, Português, Espanhol, bem como Idiomas Africanos e Sânscrito, foi enfrentado pelo grupo.
Em 2010 e 2011, as composições étnicas da América Latina fizeram parte do Projeto Etnias Latinoamerica que trouxe a luta do povo latino, incluindo as canções brasileiras mais representativas.
A novidade com o atual repertório é a participação especial do Coral Infantil do Projeto Oficina do Futuro, da Associação TAVMA, entidade que realiza atividades artístico-pedagógicas com crianças e adolescentes da região do Mercado Municipal de Santos, parceria que se iniciou no ano passado com a apresentação de natal Paz e Luz, na Pinacoteca Benedicto Calixto, e trouxe uma amizade profunda e saudável entre os dois grupos.
Sobre o Grupo Vozes: criado em 14 de maio de 2002, o coral do Sindicato dos Bancários tem o objetivo de aproximar as pessoas, sensibilizando-as através da música, promovendo relações mais saudáveis e equilibradas entre os participantes, gerando prazer e levando a uma vida mais harmoniosa e feliz. Desenvolve um repertório variado, que inclui desde a música erudita até a MPB. Apresentou-se em vários locais da região, como Clube Sírio Libanês de Santos, Teatro Municipal Rosinha Mastrângelo, nas agências bancárias de Santos, entre outros eventos. Com regência de Simone Schumacher, o Coral ensaia às 3ª feiras, das 18h às 20h, na Sede do Sindicato (Avenida Washington Luís, 140).
O Coral é aberto à categoria, mesmo sem experiência, basta gostar de música e de cantar. Saiba mais sobre o Coral do Sindicato dos Bancários de Santos: http://coralvozesbancarios.blogspot.com/