Bancários organizados pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região realizaram um ato, dia 16/03, das 9h às 11h, na Pça. Coronel Lopes, no centro São Vicente em protesto contra a Lei 25/12, aprovada de forma unânime na Câmara Municipal de São Vicente, de autoria do vereador Gilberto Rampon (PSB) ou Gilberto do Laboratório, que obriga as agências bancárias da cidade a retirarem as portas giratórias com detectores de metais gerando ainda mais insegurança para os bancários, clientes e a população.
“A Manifestação teve como objetivo denunciar e mobilizar a população contra os malefícios da Lei, que só beneficia banqueiros e ladrões”, diz Eneida Koury, Secretária Geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
O Prefeito Tércio Garcia sabe da atual falta de segurança e salientou que para tomar certas decisões delicadas com esta é preciso ouvir os representantes dos trabalhadores, no caso o Sindicato dos Bancários de Santos e Região. Por isso, Garcia agendou uma reunião com a diretoria do Sindicato, nesta terça-feira, dia 20 de março de 2012. O Ato reuniu centenas de bancários, trabalhadores, clientes e a população em geral. Foram colocadas faixas e som para alertar a população. “A diretoria do Sindicato irá aguardar a reunião e dará novas informações sobre o assunto. Em um dia foram colhidas mil assinaturas em São Vicente contra a retirada das portas giratórias”, revela Big.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região