Empresas como o Bradesco Saúde investem em programas que incentivam a realização periódica de exames preventivos.
Em sintonia com as diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – as suas Resoluções Normativas n° 264 e 265 – a Bradesco Saúde decidiu ampliar o “Juntos pela Saúde” e oferecer novas ações voltadas para a Promoção da Saúde e a Prevenção de Doenças.
Para isso, estruturou atividades para cada uma das fases da vida dos seus segurados. Elas compreendem cuidados com o pré-natal, por meio do Programa de Gestão Saudável, um quis direcionado aos temas educativos e um check-up para os idosos, chamado de Pacote de Exames Preventivos (PEP).
A adesão a essas atividades pode gerar prêmios para segurados envolvidos, como a isenção de coparticipação em despesas médicas e brindes diferenciados.
Se uma empresa como o Bradesco Saúde, cuja lógica econômica é voltada apenas para o lucro, observou que prevenir é mais barato do que remediar, a política de Promoção à Saúde, com investimentos em prevenção, deveria ser adotada com mais eficiência por entidades como a Cabesp, cuja manutenção é realizada para o benefício dos banespianos.
Fonte: Afubesp