fbpx
Início Notícias Itaú Bancários paralisam Itaú contra demissões em massa
Itaú

Bancários paralisam Itaú contra demissões em massa

31 de agosto de 2011

Cinco agências paralisadas, dia 31/08

 

Bancários paralisaram cinco agências do Itaú na Baixada Santista contra demissões em massa, quarta-feira, das 10h às 16h. Somente dia 29/08, foram demitidos cinco bancários, sendo que um é portador de necessidades especiais (deficiente físico). De março até agosto, já foram demitidos 30 bancários, dois portadores de necessidades especiais. 

O banco está desempregando em massa em todas as cidades da Baixada Santista. Entretanto, no 1º semestre de 2011, bateu novo recorde e obteve o maior lucro líquido entre todos os grandes bancos que operam no Brasil e um dos maiores do mundo R$ 7.132,508 bilhões. Foram paralisadas as unidades do Gonzaga, Ponta da Praia, Washington Luiz, São Vicente e Praia Grande.


“Vamos defender os empregos e os direitos dos bancários até as últimas consequências. A irresponsabilidades do Itaú é desumana. A pergunta é: como um banco que vem batendo recordes há mais de uma década pode demitir trabalhadores, e pior, em massa? Eles não respeitam nada, até deficientes físicos, que fazem parte da cota exigida por lei federal estão sendo demitidos porque não cumpriram as metas impossíveis’, afirma Ricardo Saraiva Big, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.


“A exploração é total e está adoecendo cada vez mais a categoria. Bancários estão tentando o suicídio, alguns morrendo, outros recorrem cada vez mais a remédios de tarja preta e tratamentos psiquiátricos. Há casos de morte no ambiente de trabalho, como aconteceu em junho em São Paulo, segundo foi dito na Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú”, diz Walmir Gomes, diretor do Sindicato dos Bancários de Santos e funcionário do Itaú.

Fonte: G

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco