“A vida dos trabalhadores bancários no Itaú está sendo ameaçada pela falta de funcionários e a ganância dos banqueiros Roberto Setúbal e Sérgio Moreira Salles. O maior banco da América Latina não se satisfaz com lucros recordes de mais de R$ 13 bilhões, em 2010, ou o novo recorde de R$ 7,1 bilhões no 1º semestre deste ano”, afirma Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região .
“Com mais esta paralisação, na Baixada Santista já são 31 unidades do Itaú paralisadas, nas últimas semanas. Continuaremos a defender o emprego, a vida e os direitos dos trabalhadores com a Campanha: Demitiu, Parou”, finaliza Big.
Depois das paralisações, os bancários e sindicalistas se concentraram em frente da agência Centro do Itaú, na rua General Câmara, 09, em Santos e fizeram uma passeata pelas ruas do centro para denunciar o banco à população. Foram utilizados caixão, carro de som, faixas, cartazes, caixas de remédios, crachás, além da entrega de cartas abertas denunciando as mortes e o grande número de bancários com doenças adquiridas, por consequência da pressão para vender produtos do banco e atingir metas impossíveis.
Fonte: G