Nova onda de contágio assusta categoria, que tem contato direto com a população
Depois da reivindicação da Comissão de Organização dos Empregados (COE), o Bradesco inicia, nesta quarta-feira (23), nova campanha de prevenção contra a covid-19. O aumento nas internações de adultos e crianças e o crescimento de exames positivos para a doença já indicavam mais um recrudescimento da pandemia neste ano. Essa impressão é confirmada pela taxa de transmissão (Rt) do vírus, que disparou em novembro e atingiu os mesmos patamares alcançados entre maio e junho, quando ocorreu a última onda de contágios.
Até o dia 7 de dezembro o banco fará ações explicando a importância dos cuidados e da prevenção. “É preciso explicar, conscientizar que a transmissão de Covid-19 nunca acabou e caso não haja prevenção e vacinação por parte dos bancos e dos funcionários novas ondas sempre vão nos atingir e colocar nossas vidas em risco”, afirma Ednilson Santos, dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e trabalhador do Bradesco.
Protocolo de covid
Os sindicalistas cobraram ainda o reforço dos novos protocolos da covid-19 entre os funcionários, que foram alterados com o avanço das vacinações. A orientação do Sindicato é para que todos sigam os protocolos de saúde, conforme os médicos infectologistas e microbiologistas especializados no vírus orientam.
” Mesmo sem a obrigação legal, são necessárias as utilizações de máscaras, pelo menos em ambientes fechados, e álcool gel na higienização das mãos para proteger a si mesmo, a família e seus colegas e amigos”, finaliza.
Em caso de sintomas, a orientação é procurar atendimento médico e, se testar positivo, entrar em contato com o Lig viva bem. A partir do teste, ficar afastado por sete dias. A agência será higienizada.
Fonte: Contraf com edição da Comunicação SEEB de Santos e Região