A assembleia para deliberação sobre a proposta será realizada nesta segunda-feira (10), às 18h, na Av. Washington Luiz, 140, Santos/SP
Depois de uma negociação que se estendeu por quase três meses, os financiários conquistaram a garantia de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos. Em negociação realizada quarta-feira (5), de forma híbrida, a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) apresentou uma proposta de reajuste de 9% nos salários e nas cláusulas econômicas e reajuste de 12% nos vales alimentação e refeição, além de reajuste de 11,9% nos valores fixos, teto e parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e Vale Abono de R$ 800,00.
Para 2023, a proposta de reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) + 0,3% de aumento real, exceto para PLR que será reajustada somente pelo INPC do período. A manutenção das cláusulas sociais é válida para os dois anos.
Além das questões econômicas, ficou acertado entre as partes a criação de grupos de trabalho para a discussão de temas relevantes, como a organização do ramo financeiro, a participação nos lucros e resultados, a regulamentação do teletrabalho, entre outros assuntos de interesse na categoria.
Assembleia dos Financiários nesta segunda-feira (10), às 18h, no Sindicato, Av. Washington Luiz, 140, Santos/SP.
EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e Financiários de Santos e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 58.249.871/000123, Registro sindical nº L003P011A1941 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados em Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a assembleia geral extraordinária que se realizará no dia 10 de outubro de 2022, em primeira convocação às 17:00 horas e em segunda convocação às 18:00 com qualquer números de presentes, no endereço sito à Av. Washington Luiz, 140, Santos, para a deliberação acerca da seguinte pauta: 1. Autorizar a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024 e Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024 sobre Participação nos Lucros ou Resultados, que inclui desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial) com a FENACREFI – Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento.
Santos, 6 de outubro de 2022.
ELCIO MARTINS DA QUINTA
Presidente
Fonte: Contraf com edição da Comunicação SEEB de Santos e Região