Além da parceria, que oferece preços abaixo do mercado, com o Plano de Saúde Santa Casa, o Sindicato conseguiu reajuste anual menor, em relação ao mercado de operadoras de saúde para os associados
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região tem uma parceria com o Plano de Saúde Santa Casa, desde 1998, para oferecer um plano empresarial a todos os sindicalizados e seus dependentes com preços abaixo do mercado, por não ter intermediários.
Este ano, os Planos de Saúde, por conta de gastos extraordinários com a pandemia, tiveram o aval da Agência Nacional de Saúde Suplementar em reajustar bem acima da inflação, um aumento em torno de 20% ou mais.
Além disso, o governo federal liberou a livre negociação entre os planos empresariais (como a parceria do Sindicato). Com isso, o Plano de Saúde Santa Casa propôs 36% de reajuste anual aos filiados e seus dependentes, o que foi reprovado de imediato na mesa de negociação.
A diretoria, assessorada pela secretaria do Sindicato e seu departamento jurídico, iniciou negociações para diminuir o reajuste, o que durou cerca de 30 dias.
O presidente do Sindicato, Élcio Quinta, ponderou que a categoria bancária teve reajuste que girou em torno de 10% e caso as reivindicações dos associados não fossem atendidas iriam procurar outra operadora.
A partir disso e de longas reuniões, o Plano fechou negociação em 10% de reajuste a partir de junho. “Basicamente depois de dura negociação conseguimos conquistar uma diminuição de mais de 2/3 do valor proposto para aumento. Nossa carteira é composta por 194 pessoas com idade avançada. Fico muito feliz em ajudar a todos e todas as pessoas que dependem da nossa entidade. Sindicalize-se”, ressalta Élcio.
Atenção associados: em breve, após nova negociação com o Plano de Saúde Santa Casa, deveremos abrir nova carteira para os associados e seus dependentes: filhos, pais, mães etc. Sindicalize-se oferecemos preços abaixo do mercado aos nossos filiados!
Observação: Os boletos que venciam dia 20/05 tiveram seu vencimento prorrogado para dia 01/06.
Crédito: Prefeitura de Santos
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região