fbpx
Início Notícias Santander Covid em massa: Santander convoca 230 mil clientes para irem às agências
Santander

Covid em massa: Santander convoca 230 mil clientes para irem às agências

21 de janeiro de 2022

Sindicato aconselha aos clientes que não atendam a convocação, sob o risco de se contaminarem em massa dentro das agências. Os bancários devem se proteger cumprindo os protocolos utilizando máscaras, álcool gel e distanciamento

O Santander começou a convocar 234 mil clientes para recadastrarem a biometria nas agências do banco. A revalidação da impressão digital será feita nas mesas dos gerentes. Segundo comunicado do banco, a convocação começou nesta quinta-feira 20, período que coincide com o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus e com o surto de gripe H3N2.  

 

“Irresponsabilidade e a falta de respeito com os brasileiros chegou ao máximo quando o Santander, um banco espanhol, convoca clientes para irem às agências em massa, na mesa do gerente, em meio a uma explosão de casos de Covid-19 e de Influenza H3N2. Sem noção por pura ganância”, indigna-se Fabiano Couto, dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Santander.

 

O Brasil registrou somente nesta quinta-feira (20) 169.786 novos casos notificados de Covid-19 em 24 horas. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi a 110.429 – a maior marca registrada desde o início da pandemia, superando o patamar de 100 mil diagnósticos diários. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de quase 500%, indicando tendência de alta nos casos da doença.

 

Na Baixada Santista diversas agências estão sendo fechadas por conta de transmissão da Ômicron entre os bancários de todos os bancos e muitos do Santander. Muito mais de 100 bancários da região já contraíram Covid-19 desde o início de janeiro. Ainda não conseguimos os números exatos porque os bancos negligenciam a informação atrapalhando a prevenção correta.  

 

“Portanto, pedimos que os clientes não atendam a convocação e não se dirijam às agências, sob o risco de saírem de lá contaminados. Já que é um local de muita concentração de pessoas e fechado. Os funcionários devem se proteger e cumprir os protocolos utilizando máscaras PFF2 e álcool gel nas mãos, manter distância de pelo menos 2 metros”, previne Fabiano.

Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região, com informações do SEEB de SP

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco