De acordo a Febraban, tiveram grande expansão durante o período de isolamento social e ganharam a preferência dos consumidores brasileiros
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou na última quinta-feira (28) que, com a flexibilização do isolamento social no país, os bancos terão autonomia para escolher o horário de abertura e fechamento das agências, de acordo com suas características e políticas internas.
Segundo a entidade, o mobile banking e o internet banking tiveram grande expansão durante o período de isolamento social e ganharam a preferência dos consumidores brasileiros.
“Ao longo dos últimos anos os bancos aumentaram os seus investimentos em tecnologia como forma de acompanhar a aceleração da digitalização de seus serviços e de seu modo de trabalhar, com mais facilidade, conveniência e segurança aos consumidores“, informou a Febraban.
Confira abaixo os horários de funcionamento dos bancos:
O Santander informou que voltou a trabalhar das 10h às 16h desde o primeiro dia útil de outubro e destacou que algumas agências, como as que concentram pagamento de INSS, abrem às 9h.
A Caixa deve retomar os horários pré-pandemia (entre 10h e 16h) a partir de 23 de novembro. Até a data, as agências funcionam das 8h às 13h exclusivamente para serviços essenciais.
O Bradesco, por outro lado, afirmou que manterá seu horário de funcionamento entre 10h e 14h enquanto durar a pandemia.
O mesmo fará o Banco do Brasil, que vai continuar funcionando das 10h às 14h.
Procurado pela imprensa, o Itaú não retornou até o fechamento desta reportagem.
Leia Também Reforma Trabalhista não gerou ‘boom’ de empregos prometidos
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: G1 – 28/10/2021