Objetivo é refletir sobre a situação a que são submetidos os funcionários dos bancos neste momento de crise sanitária, demissões, previdência, saúde, assédios e outros assuntos importantes para organizar defesas e ataques. Os encontros são virtuais
Bancários do Bradesco iniciam 9h
Com o mote “O que queremos do futuro é emprego, saúde e um Brasil melhor”, os bancários do Bradesco realizam, nesta terça-feira (3), seu encontro nacional. A ideia é refletir sobre a situação a que são submetidos os funcionários do banco neste momento de crise sanitária, com o banco demitindo trabalhadores e fechando agências em plena pandemia.
Programação
9h – Abertura
9h05 – Análise de Conjuntura: “O Brasil que queremos” – Juvandia Moreira, presidenta da Contraf
9h50 – Saúde do Trabalhador – Mauro Salles, secretário de Saúde da Contraf
10h40 – intervalo
11h – Segurança Bancária/ unidade de Negócio Elias Jordão, coordenador do Coletivo de Segurança Bancária da Contraf
12h – almoço
13h30 – Balanço do banco
14h20 – Teletrabalho – Magaly Fagundes, coordenadora da COE Bradesco
15h – Apresentação proposta dos encontros estaduais/regional
17h – Encerramento
Funcionários do Santander iniciam 10h desta terça (3)
“Contra a precarização, em defesa da vida e do emprego”, debates vão girar em torno dos planos de previdência complementar, balanços do banco e empresas da holding
Os bancários do banco Santander realizam, nesta terça-feira (3), das 10h às 16h, o Encontro Nacional dos funcionários, que trará reflexões “Contra a precarização, em defesa da vida e do emprego”.
“Demissão de trabalhadores em plena pandemia, ataque aos participantes da Cabesp e do Banesprev, exposição de bancários à Covid, assédios, tudo isso será levantado e vamos preparar e organizar nossas defesas e ataques também. É bom lembrar que o banco foi condenado pela Justiça pelas demissões durante a pandemia e já havia sido condenado anteriormente por reiteradas práticas antissindicais”, lembra e explica Fabiano Couto, funcionário do Santander e dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Resistir e conquistar
Durante o encontro, os funcionários debaterão sobre os planos de previdência complementar e de saúde dos funcionários e, com base nos resultados do banco e das demais empresas da holding, elaborarão um plano de atuação para lutar contra os ataques promovidos pelo Santander.
Programação
10h às 10h10 – Abertura
10h10 às 11h – Análise de conjuntura: Previdência Complementar
11h às 12h30 – Planos de previdência do Santander
12h30 às 14h – Almoço
14h às 15h – Empresas da holding
15h às 16h – Plano de ações
16h – Encerramento
Fonte: Contraf com edição da Comunicação SEEB de Santos e Região