fbpx
Início Notícias Santander Massacre: Santander demitiu em massa e bancários nem almoçam
Santander

Massacre: Santander demitiu em massa e bancários nem almoçam

27 de julho de 2021

A vida dos funcionários está um inferno por acúmulo de funções sem almoço e com adoecimento, denunciam os bancários

Depois de demitir milhares de bancários e bancárias em todo o Brasil, o banco espanhol que tem seu maior lucro mundial exatamente em nosso país, expôs seus trabalhadores a uma rotina de trabalho incessante, onde uma pessoa é obrigada a fazer todas as funções. Agências com 3 ou 4 funcionários apenas, que não estão dando conta das enormes atribuições e passam o dia sem almoçar, sem um período de descanso, muitos procurando atendimento psiquiátrico e passando a tomar remédios tarja preta.

 

“Isso é a nova versão de escravidão. As denúncias vem de toda parte, acontece na maioria das agências. Vamos pra cima do Santander. Colegas estão adoecendo por problemas psicológicos. Em nome do lucro estão sugando a saúde mental e física dos trabalhadores. O banco é um verdadeiro vampiro”, revolta-se Fabiano Couto, dirigente sindical do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.

 

O Sindicato está atento, vai tomar as medidas necessárias e denunciar todas as arbitrariedades nos encontros estaduais que tem início hoje (27/7) e nacional da Campanha Salarial 2021.

 

“Vamos alinhar com os colegas de todo o país uma agenda de combate aos assédios e ataques aos direitos”, finaliza Fabiano.

Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco