Mulher que entrou com a ação afirmou receber diversas ligações de cobrança de débitos de terceiros
O Banco Pan foi condenado pela justiça a indenizar uma mulher, em R$ 10 mil, por danos morais. Ela entrou com a ação afirmando que recebia diversas ligações do banco sobre cobranças de dívidas de outras pessoas. A condenação foi definida pela 44ª Vara Cível de São Paulo.
Na ação, a mulher sustentou que nunca teve qualquer relação jurídica com a instituição financeira. Ela pediu o fim das cobranças, que aconteciam várias vezes ao longo do dia, até aos sábados, e também requereu indenização por danos morais. De acordo com informações da sentença da 44ª Vara Cível, “O réu não provou que os débitos objeto das cobranças são devidos pela autora”.
Diante dos fatos, o juiz de Direito Guilherme Madeira Dezem decidiu pela condenação por danos morais com o pagamento de R$ 10 mil de indenização.
Crédito: wayhomestudio/freepik
Fonte: 44ª Vara Cível de SP