O dirigente sindical era bancário do Banco do Brasil
Com profundo pesar, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora prestam condolências pelo falecimento do presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS), Jeferson Rubens Boava, aos 55 anos. Bancário do Banco do Brasil, Jeferson faleceu neste sábado, 26 de junho, por complicações da Covid-19.
Natural de Itatiba (SP), Jeferson iniciou a carreira como bancário em 1989, quando ingressou no Banco Nossa Caixa (posteriormente incorporado pelo Banco do Brasil). Antes de assumir, no ano passado, a presidência da Federação, ele foi presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região. Descrito por colegas bancários como uma pessoa aberta ao diálogo e de perfil conciliador, Jeferson vinha atuando para trazer inovações e dinamizar cada vez mais a atuação da FEEB SP/MS.
A categoria bancária perde, neste sábado, mais um lutador pelos direitos da classe trabalhadora. Vítima de uma pandemia que já tirou a vida de mais de 500 mil brasileiros e é tratada com descaso pelo governo federal, que não se importa com as mortes e nem se esforça para evitá-las.
Aos familiares e amigos de Jeferson, nosso abraço fraterno.
Jeferson Boava, Presente!
Eneida Koury
Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região – filiado à Intersindical Central da Classe Trabalhadora
Ricardo Saraiva – Big
Secretário de Relações Internacionais da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e secretário geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região
Crédito: facebook
Fonte: Comunicação Seeb Santos e Região