fbpx
Início Notícias OMS diz que vacinas são eficazes contra variantes da covid
Notícias

OMS diz que vacinas são eficazes contra variantes da covid

21 de maio de 2021

“Todas as variantes do vírus que surgiram até agora respondem às vacinas disponíveis e aprovadas”, declarou diretor para Europa da organização

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou ontem quinta-feira (20/05) que as vacinas são eficazes contra “todas as variantes” do novo coronavírus.

 

Hans Kluge, o diretor para a Europa da OMS, comentou que as vacinas anti-Covid autorizadas possuem eficiência para combater todas as variantes do vírus, incluindo a cepa indiana, que vem devastando o país asiático.

 

“Todas as variantes do vírus que surgiram até agora respondem às vacinas disponíveis e aprovadas”, declarou Kluge.

 

O diretor da entidade também acrescentou que as variantes da Covid-19 podem ser controladas com o mesmo sistema de saúde e medidas de prevenção adotadas até o momento.

 

Viagens internacionais

Já sobre a realização de viagens internacionais, Kluge alertou em sua entrevista coletiva que “ainda não é seguro”. Na opinião do diretor da OMS, elas devem ser evitadas enquanto o progresso contra a pandemia permanecer “frágil”.

 

“Neste momento, diante de ameaças contínuas e novas incertezas, devemos continuar a ter cautela e repensar ou evitar viagens internacionais”, destacou.

Crédito: Marcello Casal Junior/EBC
Fonte: Opera Mundi

Compartilhe
Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons