A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), entidade responsável por conceder a certificação, não está realizando os exames por causa da pandemia de Covid-19
O movimento sindical, por meio da Contraf, enviou um ofício à vice-presidência Rede de Varejo (Vired) da Caixa para reivindicar a ampliação do prazo para que os gerentes gerais de Rede apresentem certificação CPA-20. O assunto também foi tratado na reunião da mesa permanente ocorrida em 11 de maio.
Relatos apontaram uma atualização do MN RH 142, que informa que, a partir de 1º de julho, a certificação exigida para o exercício da função de gerente geral de Rede deixa de ser a CPA-10 e passa a ser a CPA-20. A exigência estende-se aos substitutos eventuais, conforme previsto no MN RH 184, item 3.7.1.
Atualmente estão suspensos os agendamentos da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), por causa da pandemia de Covid-19. Eles só poderão ser feitos a partir do próximo dia 15 de junho. Logo, fica um tempo muito curto para conseguir a certificação, o que pode prejudicar os empregados Caixa.
Crédito: pressfoto/freepik
Fonte: Contraf