fbpx
Início Notícias Santander Bancários se reúnem com Santander para debater banco de horas negativas
Santander

Bancários se reúnem com Santander para debater banco de horas negativas

14 de abril de 2021

Banco espanhol está com proposta de alteração do Aditivo ao Acordo de Compensação de Horas Negativas 

Os bancários do Santander integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) se reúnem com representantes do banco espanhol nesta quinta, 15/4, para debater proposta de alteração, por parte da empresa, do Aditivo ao Acordo de Compensação de Horas Negativas. O encontro está marcado para às 11h.

 

A COE enviou ofício ao banco ressaltando o momento difícil pelo qual o Brasil e os trabalhadores atravessam por causa da pandemia da Covid-19, que já tirou a vida de mais de 358 mil pessoas. 

 

“Todo este cenário justifica a adoção de medidas com o objetivo de preservar a integridade física e a vida dos trabalhadores. É imperiosa também a implantação de medidas aptas a garantir a valorização do trabalho humano como instrumento de uma vida digna, como previsto na Constituição da República”, diz trecho do ofício.

 

O documento ressalta a expectativa muito inferior de duração da pandemia, e ainda o compromisso do banco de adequar as atividades presenciais para remota. O movimento sindical solicita negociação sobre o assunto, especialmente sobre o número de horas negativas já acumuladas para compensação.

 

Os representantes dos trabalhadores também solicitam a quantidade de bancários que são grupo de risco, discriminando o nome completo, a função, a base sindical, a locação e quantidade de horas já acumuladas individualmente.

Fonte: Com informações do Seeb SP

Compartilhe
Publicado por: SEEB Santos e Região

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco