Bancários do BB agência São Vicente, na rua Frei Gaspar – 433 – em São Vicente/SP, voltam ao trabalho nesta sexta-feira (19/3) depois que o banco, pressionado, iniciou instalação de quatro máquinas novas de refrigeração
Os funcionários, com o apoio do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, realizaram nova reunião, na manhã desta sexta-feira (19/3), e decidiram que voltarão a trabalhar na agência do Banco do Brasil (BB) localizada na rua Frei Gaspar, 433 – Centro – em São Vicente/SP, já que o ambiente de trabalho melhorou com o funcionamento parcial de uma nova máquina de refrigeração de um total de quatro. Nas outras dependências estão funcionando aparelhos recondicionados e climatizadores e sendo instaladas outros três ares condicionados novos.
“Já tínhamos pedido uma solução e várias datas foram estipuladas pelo BB. Sempre deram respostas paliativas. Agora, o BB está instalando máquinas novas, hoje já tem uma em funcionamento das quatro que vão instalar”, esclarece Fabiano Couto, dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, que esteve pela manhã na reunião dando respaldo à deliberação dos funcionários.
Desde novembro do ano passado está agência teve seus condicionares de ar furtados. O Sindicato na época já havia exigido que fossem colocados novo sistema de refrigeração, porque as condições de trabalho estavam precárias com o calor intenso.
A direção do BB deu como prazo até janeiro e depois até o fim do Carnaval para realizar o serviço, o que não foi cumprido. Como paliativo colocaram equipamentos de ventilação e climatizadores de ar portáteis.
“Vamos continuar fiscalizando o andamento do trabalho de instalação de todo o sistema de refrigeração e caso não cumpram daremos todo o apoio aos funcionários nas suas decisões.Esses problemas estão diretamente relacionados com a precarização para privatização do banco pelo governo federal”, comenta Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região