Afubesp ingressou nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro, com uma representação no Ministério Público de São Paulo contra o assédio que o Santander, por meio do Banesprev, está promovendo sobre os aposentados para que migrem para o Plano CD. O documento agora será analisado pela Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do Idoso
Para montar a representação, o Departamento Jurídico da Afubesp juntou casos de pessoas que são contra a migração e se sentiram incomodadas pelas constantes ligações e mensagens por sms,na tentativa de convencer os aposentados a migrarem para um plano de benefícios, que só traz prejuízos a eles e benefícios para o banco.
>> Veja a íntegra da representação
Durante os últimos meses, as entidades receberam centenas de denúncias de pessoas cuja idade é avançada, muitas delas têm problemas cognitivos, se sentiram assediadas com as inúmeras formas de contato, deixando-as confusas.
”Foi por este motivo que resolvemos entrar com essa representação. Ela é mais uma medida tomada em conjunto com as associações e sindicatos, que estão unidos contra a migração para o Plano CD”, comenta o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes.
Ele orienta os colegas a ficarem sempre antenados nos canais de comunicação da Afubesp para não perderem nenhuma novidade sobre o assunto.
>> Conheça o horário de atendimento das agências bancárias no final de ano
Crédito: iStock Photo
Fonte: Afubesp – 09/12/2020