Já com um quadro enxuto, o Mercantil do Brasil demitiu vários supervisores e fez com que a área comercial absorvesse mais este trabalho, segundo denúncias
Como se não bastasse sofrerem com a falta de funcionários, a pandemia, o perigo do trabalho presencial nas agências, o banco Mercantil do Brasil demite seus supervisores, que tratavam dos problemas administrativos e jogou mais esta tarefa na responsabilidade dos gerentes comerciais, conforme denúncias.
“O banco demitiu semana passada quatro supervisores, três de Santos e um de Itanhaém. Quando tinha um problema administrativo eles deslocavam um supervisor de uma agência para outra. Agora não tem mais na região e centralizaram os problemas administrativos em Campinas (são 3h de viagem/161,8 km via BR-050) e a gente sabe como é”, diz um relato.
Agora, a área comercial está sendo cobrada por metas de vendas e para tratar dos serviços internos. Ou seja, os gerentes comerciais além de terem que fazer visitas para vender os produtos, também absorvem o trabalho interno administrativo.
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região vem denunciando as demissões e a práticas abusivas. O departamento jurídico solicita que todos da área comercial guardem provas de que estão absorvendo o trabalho administrativo, que era função do outro setor.
Crédito: SPBancarios
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região