Ação faz parte da campanha #ItaúNãoDemitaMeusPais
Bancários realizam tuitaço contra demissões no Itaú na sexta-feira, às 11h. Desligamentos contrariam o compromisso da direção do Itaú de não demitir durante a pandemia
Os bancários de todo o Brasil realizam um novo tuitaço, nesta sexta-feira (02), em protesto contra as demissões que o banco Itaú vem realizando em plena pandemia. A ação faz parte da campanha #ItaúNãoDemitaMeusPais, lançada na semana passada, para denunciar os desligamentos, que contrariam o compromisso da direção do Itaú de não demitir durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).
O tuitaço será realizado a partir das 11 horas. Os trabalhadores devem usar as imagens e as frases nas suas contas do Twitter com a # ItaúNãoDemitaMeusPais.
“Os funcionários do Itaú são responsáveis por um lucro de mais de 8 bilhões de reais somente no primeiro semestre deste ano. O banco engana quando inseri propagandas nos meios de comunicação, a preço de ouro, dizendo que se preocupa com os funcionários, clientes e com o Brasil. Por isso, faz doações para combater a pandemia.
A realidade mostra que ele demite pais e mães de família, em plena crise sanitária, aumentando o já acelerado e recorde desemprego. Diminui bancários nas agências para atender os clientes, que estão tendo que se virar no autoatendimento e ficar em filas, não se importando nem um pouco com o país”, reage Elcio Quinta, tesoureiro do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Itaú.
Fonte: Contraf com Comunicação do SEEB de Santos e Região