Banco que alegou ter sido obrigado a mudar o método de licitação. Nesta segunda (14) acontece reunião com a empresa dos vales alimentação e refeição
Diante da apreensão dos empregados da Caixa a respeito da mudança da empresa que administra os cartões dos vales alimentação e refeição, o movimento sindical voltou a cobrarar respostas do banco.
Após serem orientados a indicar no site da Verocard os locais que devem ser credenciados, os empregados apresentaram reclamações como falta de protocolo de envio; locais que constam como credenciados, mas não são; e de estabelecimentos que estão sendo descredenciados.
Frente às queixas, o movimento sindical pontuou os problemas durante reunião com a Gipes (Gestão de Pessoas), na sexta-feira (11). Os representantes dos trabalhadores enfatizaram a falta de transparência da Verocard ao não gerar protocolo para que os empregados acompanhem a indicação do estabelecimento indicados por eles.
A Caixa informou que faz, por meio da Geber (Gestão de Benefícios), em Brasília, reuniões semanais com a Verocard para saber o andamento da expansão da rede, e apresentou os seguintes números: foram realizadas 1513 indicações pelo site da empresa, com 629 credenciamentos de estabelecimento, e outros 884 em fase de negociação.
Foi cobrada também uma resposta sobre a aceitação por parte de aplicativos de delivery, como iFood, principalmente por conta da pandemia. Segundo a Caixa, a Verocard respondeu que o Ifood tinha fechado a possibilidade de novos credenciamentos até setembro. Agora que setembro chegou, eles dizem que retomaram essa negociação.
Nesta segunda-feira 14 será realizada nova reunião com o presidente da Verocard, ocasião em que mais soluções serão buscadas. O movimento sindical cobra que seja dada atenção especial aos locais onde é quase nula a oferta para que o empregado possa fazer as refeições.
Crédito: zirconicusso
Fonte: seeb SP