Luta contra a privatização, com a defesa do caráter público do BB; a manutenção dos direitos dos funcionários e da mesa única de negociações estão entre as principais reivindicações; primeira reunião de negociações, sobre teletrabalho, será realizada no dia 5/8
O Comando Nacional dos Bancários e a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil entregaram, na tarde da última sexta-feira (31), a minuta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários do BB. As reivindicações foram definidas no 31º Congresso dos Funcionários do BB, realizado no dia 12 de julho. A entrega ocorreu logo após a reunião que definiu o calendário das negociações sobre a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária.
>> Justiça: funcionários do BB devem voltar ao “home office”
A luta contra a privatização, com a defesa do caráter público do BB; a manutenção da mesa única de negociações com a Fenaban; a manutenção dos direitos dos funcionários; e a regulação do teletrabalho estão entre as principais reivindicações da minuta específica dos funcionários do BB.
>> Definido o calendário de negociações da Campanha dos Bancári@s
A primeira reunião de negociações com o Banco do Brasil foi agendada para o dia 5/8, às 14h. Estará em pauta a regulamentação sobre teletrabalho.
>> Confirmado! André Brandão será o novo presidente do Banco do Brasil
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Contraf – 31/07/2020