fbpx
Início Notícias Santander No Brasil, Santander demite centenas e tem lucros bilionários
Santander

No Brasil, Santander demite centenas e tem lucros bilionários

29 de julho de 2020

Somente no primeiro semestre deste ano, o banco lucrou quase 6 bilhões e fez um estrago na economia do país com o desemprego de cerca de mais de 1.000 bancários

Mesmo com um lucro bilionário no primeiro semestre deste ano, quase 6 bilhões, o Santander desempregou cerca de 1.000 bancários desde o início da pandemia (março/20), no Brasil. As demissões foram uma quebra de acordo, realizado no início da crise sanitária, com o movimento sindical pela não demissão de nenhum bancário.

 

O banco espanhol retira lucros gigantescos no país, contudo, em contrapartida ajuda a piorar a crise econômica da Nação. O Brasil é responsável por quase 30% dos lucros mundiais arrecadados para o grupo Santander.

 

“As contrapartidas do Santander aos seus trabalhadores são ter o maior número de bancários que contraíram Covid-19, na Baixada é recordista entre os bancos, foram 47, até agora. Demitiram 15 pessoas, pais e mães de famílias e exploram aumentando o horário de funcionamento das agências na pandemia. Não estão preocupados com ninguém, apenas com o lucro”, desabafa Fabiano Couto, dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do banco.

Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região

Compartilhe
Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco