Com funcionamento das 10h às 14h, por conta da pandemia, responsável coloca todos da fila para dentro da agência São Vicente/SP, quando vai encerrar o atendimento ao público
Com funcionamento das 10h às 14h, por conta da pandemia, segundo denúncias o responsável pela unidade (0135) São Vicente/SP, coloca todos os clientes e usuários que estão esperando na fila, com espaços entre eles por recomendação dos órgãos de saúde, para dentro da agência, quando vai encerrar o atendimento ao público.
“As pessoas ficam aglomeradas e confinadas junto aos bancários, num local sem ventilação, sem janelas respirando um ar carregado e expostas a contrair a Covid-19. Entramos em contato com o gestor e avisamos que se alguém desta equipe nova for contaminada ele será responsabilizado pessoalmente, já que o banco não deu essa determinação”, afirma Fabiano Couto, dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Santander.
Esta agência tem um histórico de nove bancários contaminados pelo novo coronavírus e uma equipe inteira, atualmente, em quarentena por conta da falta de medidas de prevenção corretas.
“Mais de um milhão de contaminados. Mais de 50 mil mortes e o cidadão por decisão dele resolve descumprir as regras de contingência que o próprio banco mantém”, desabafa Couto.
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região