A agilidade da diretoria e do jurídico readmitiu o funcionário em tempo recorde de apenas 12 dias. Sindicalize-se e defenda seus direitos
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região reintegrou um gerente de plataforma empresas do banco Itaú, demitido em dezembro, justamente quando faltavam apenas sete meses para conquistar sua estabilidade à aposentadoria. Ao ser convidado para uma reunião em São Paulo, o gerente foi demitido sem muitas explicações e procurou imediatamente a diretoria do Sindicato, que o encaminhou ao departamento jurídico.
As advogadas do Sindicato rapidamente entraram com processo de reintegração contra a má fé do Itaú. Demitido em 7/12/16, ele não teve que esperar muito, foi admitido dia 19/12/16. O juiz, Fernando Marques Celli, da 6ª Vara do Trabalho de Santos/SP, após ler a defesa do Sindicato e observar que o prazo para adquirir a pré-aposentadoria era exíguo condenou o Itaú a reintegrá-lo na sua função num prazo de cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Sindicalize-se e defenda seus direitos!
Cadastre-se no whatsapp do Sindicato dos Bancários
Curta nossa página no facebook
Crédito: Gustavo Mesquita
Fonte: SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita