#SempreNaLuta

Sindicato paralisa agência do BB de Itanhaém/SP

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Sindicato paralisa agência do BB de Itanhaém/SPFabiano Couto

Funcionários são atacados dentro da unidade depois da reestruturação e fechamento da outra agência na cidade

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisou a única agência do Banco do Brasil (BB) de Itanhaém/SP (que sobrou depois da reestruturação imposta pelo BB com fechamento de várias agências na Baixada Santista e no Brasil) nesta quarta-feira (12), por falta de condições de trabalho.

 

A falta de estrutura física e funcionários, ou seja, uma só agência para atender a população da cidade não é suficiente. Por conta disso, são inúmeros os casos de agressão aos bancários e quebra-quebra dentro da unidade. Além disso, o sistema de ar condicionado não está adequado à superlotação e, ainda, obras são realizadas na hora do expediente deixando a situação insustentável.

 

“Já havíamos entrado em contato com a superintendência cobrando soluções, mas nada está sendo feito. Lutamos contra a reestruturação feita de forma unilateral pelo BB que simplesmente fechou 6 agências (uma em Itanhaém) na Baixada Santista e 402 no País, sem falar no corte de vagas. Sem consultar os funcionários, clientes e o sindicato tornando a vida destas pessoas um caos.

 

Como já prevíamos no fim do ano passado, este é o resultado, a barbárie! Pessoas utilizando de violência para serem atendidas e do outro lado um diminuto contingente de funcionários sendo assediados com violência moral e vias de fato. As ocorrências nesta agência são de ordem policial, com boletins de ocorrência”, diz Eneida Koury, funcionária do BB e Presidente do Sindicato.

 

Somente depois da paralisação, a superintendência entrou em contato com a diretoria do sindicato e pediu um prazo até dia 19/7 para adequar a unidade e melhor atender o público e dar mais segurança aos funcionários. Após isso, os bancários resolveram abrir a unidade. “Caso esse compromisso não seja cumprido vamos fechar por tempo indeterminado”, finaliza Eneida.

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!