Banco espanhol quer abrir agências da Regional Litoral Sul mais cedo e Sindicato está de olho na garantia dos direitos dos/as bancários/as
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região recebeu informações sobre a intenção do Santander, na Regional Litoral Sul, passar a abrir mais cedo algumas agências. A regional engloba as cidades de São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Os dirigentes sindicais estão atentos à questão e se mobilizando para evitar abusos contra os funcionários.
“O Sindicato já fez intervenções e reuniões com o banco sobre esse tema recentemente, na área da Regional Santos, exigindo que o Santander garantisse respeito às jornadas, pagamento de eventuais horas extras e manutenção de todos os direitos trabalhistas”, explicou o diretor do sindicato e funcionário do Santander, Fabiano Couto.
Fabiano contou que, na ocasião, ele e o também diretor Leo Ventura conseguiram que o banco organizasse uma escala para que os trabalhadores não fossem obrigados a fazer jornada excessiva. “Estamos monitorando situação e, sobre as agências do Litoral Sul, já entramos em contato com a Relações Sindicais do banco espanhol para que haja condições decentes de trabalho”.
Qualquer problema em agências bancárias da Baixada Santista deve ser denunciado direto para os dirigentes sindicais, ou por meio dos canais de comunicação do Sindicato (fale conosco, facebook e whatsapp do Sindicato). Vale ressaltar que, para fortalecer a categoria e garantir os instrumentos de luta contra os abusos dos bancos, é fundamental se associar ao sindicato.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região