O departamento jurídico conseguiu reunir provas dos prejuízos sofridos pelos trabalhadores do banco espanhol
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região segue na luta contra a mudança, arbitrária, do plano de saúde dos trabalhadores do Santander. O departamento jurídico do Sindicato entrou com ação na justiça para barrar a alteração, em fevereiro deste ano, e conseguiu reunir provas dos prejuízos sofridos pelos trabalhadores do banco espanhol.
Após o encaminhamento das provas, o juiz determinou o agendamento de nova audiência do caso para janeiro do ano que vem. “Não vamos desistir da luta para reverter mais esse descaso do banco”, afirmou o secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato e funcionário do Santander, Fabiano Couto.
Unilateral
Em uma decisão unilateral, o Santander trocou o Plano de Saúde Bradesco pela Assistência Médica Sul América. Sequer houve consulta aos trabalhadores ou ao movimento sindical. Ao comunicar a alteração, o banco alegou que não haveria aumento de custos para os bancários, o que não aconteceu na prática.
“Recebemos várias reclamações da categoria sobre a mudança do plano de saúde. Ele é mais caro e na Baixada Santista tem uma cobertura menor. O valor de reembolso para os trabalhadores, por exemplo, diminuiu. Há relatos de pessoas que não conseguiram dar continuidade em tratamentos médicos que estavam fazendo no outro plano. Mais uma vez o Santander brinca com a vida das pessoas visando aumentar seus lucros”, disse Fabiano.
Para fortalecer essas e as demais atuações, em defesa da categoria, é importante que os bancários se sindicalizem. A ficha de sindicalização pode ser acessada pelo site ou com os diretores do Sindicato.
Acompanhe as novidades da categoria bancária curtindo nossa página no facebook e se cadastrando no whatsapp do Sindicato.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região