Só pensam em lucro

Reestruturação leva a aumento de reclamações contra o BB

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Reestruturação leva a aumento de reclamações contra o BBFernando Diegues

Maior número de reclamações é com a “insatisfação com o atendimento prestado por agências”

Um levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) aponta que houve um aumento de 46% no total de reclamações de clientes do Banco do Brasil junto ao Banco Central entre o primeiro semestre de 2015, quando foram registradas 12.246 reclamações, e o 1º semestre de 2017, com 17.889 ocorrências.

 

No mesmo período, houve uma redução de 5.541 para 4.943 agências, o que representa uma variação de -11%.

 

Os dados registrados no Banco Central apontam que a reclamação com maior incidência é justamente a de “insatisfação com o atendimento prestado por agências”. Ao todo, foram 9.171 ocorrências, o que representa 12% das reclamações de clientes do BB entre 2015 e 2017.

 

Estes dados são consequência da estratégia do fechamento de agências em prol do modelo digital. Além disso, pode-se somar a falta de funcionários nas agências e a transformações de muitas em Posto de Atendimento, assim como a alta demanda no SAC para assistentes e atendentes. Tudo isso tem prejudicado diretamente o setor de atendimento, o que gera um prejuízo à imagem do BB perante a sociedade.

 

No final de 2016, o BB iniciou um processo de reestruturação que resultou no fechamento de agências e postos de trabalho, diminuição das comissões e deixou inúmeros funcionários com perdas salariais que chegaram a até 60% dos rendimentos.

Fonte: Seeb SP
Postado por Fernando Diegues em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!