Jurídico

O Departamento Jurídico do Sindicato foi reestruturado desde o dia 01 de agosto de 2015, no intuito de aperfeiçoar o atendimento aos bancários e bancarias que contarão com maior tempo de atendimento para tirar suas dúvidas, saber de seus direitos e para promover as ações judiciais necessárias. Além disso, o novo Departamento Jurídico também dará foco em ações coletivas já ajuizadas com êxito em outros Estados, e que ainda não foram distribuídas em favor da Baixada Santista. 

Na área trabalhista, o Sindicato agora conta com a assessoria da Ferreira Borges Advogados Associados, banca que já atuava em cinco Estados no Brasil antes de iniciar os trabalhos aqui em São Paulo, com três filiais próprias (São Paulo, Brasília e Vitória) e pontos de atendimento situados no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em Maceió (como corresponsável pelo Jurídico do Sindicato dos Bancários de Alagoas). O escritório foi responsável pela condução do Jurídico do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo até agosto de 2016, e tem experiência na condução das ações coletivas e individuais de todos os bancos e financeiras ativas no País.

Na Trabalhista, nada é cobrado do bancário, sendo ou não sindicalizado, pois os advogados são remunerados apenas com os “honorários de sucumbência” pagos pelos bancos em caso de vitória na ação. Somente serão cobrados honorários do bancário (sindicalizado ou não) caso o Juiz dos processos indeferir a assistência jurídica prestada pelo sindicato, o que é bastante raro.

O quadro de atendimentos na área trabalhista passará a ser regulado com agendamento, ficando assim:

Homologações: mediante agendamento, de segunda à sexta-feira, das 9 às 12 horas. No período da tarde (13 às 18 horas) acontecem as consultas. Durante as homologações, podem, ainda, solucionar problemas relativos à demissão. Para esse serviço, os bancários têm à sua disposição a equipe de advogados permanente do núcleo local do escritório, diretores preparados para avaliar as condições da rescisão contratual e realizar cálculos de todas as verbas devidas pela empresa ao empregado, inclusive aquelas não constantes no termo de rescisão.

Sede do Sindicato: Av. Washington Luis, 140 – Santos

Plantões dos Advogados

Nas áreas civil e criminal o departamento jurídico do Sindicato contratou o escritório DE PAULA & MENDES ADVOGADOS, os quais dão pronto atendimento nas áreas civil e criminal a todos os bancários e bancarias de Santos e região. O escritório tem vasta experiência em todas as demandas judiciais necessárias ao atendimentos dos bancários, nos seus vários anos de atuação na Capital Paulista. O plantão será de segunda à sexta das 9h às 18h.  

Poderá o associado enviar consultas aos advogados através do e-mail juridico@santosbancarios.com.br, que as responderá em até 72 horas no máximo. Este é mais um serviço para beneficiar o bancário. 

Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Jurídico
Atualizado em: 20 de janeiro de 2017

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!