Funcionários de agência relatam que estão sendo orientados a assinar ata comprometendo-se a se adequar à nova política; Movimento sindical entrou em contato com RH banco e aguarda resposta contra medida persecutória e punitiva que afasta clientes das unidades físicas.
O Itaú ameaça punir bancários de agências que cumprirem horas extras. Segundo denúncias, nas duas primeiras vezes o funcionário receberá uma advertência por escrito. Na terceira vez será demitido por justa causa.
O que o bancário deve fazer se estiver no meio de um atendimento que ultrapassar a sua jornada de trabalho? Largar o cliente, bater o ponto e ir embora?
As equipes estão sendo avisadas de que na próxima semana será gerada ata no sistema, a qual os bancários deverão assinar comprometendo-se a cumprir os novos critérios. O Sindicato orienta aos funcionários que não ratifiquem o documento. O movimentoi sindica já cobrou posicionamento do RH do banco e aguarda resposta.
Com essa prática o Itaú demostra qual sua política: afastar cada vez mais os clientes das agências apostando na cultura digital, o que aumentará ainda mais os lucros do banco, que ficam cada vez mais concentrados nas mãos de poucos. Somos contrários a essa medida persecutória, punitiva e que engessa o trabalho dos bancários.
Chama o Sindicato!
Se algum Bancário ou Bancária da Baixada Santista sofrer com essas ameaças, deve imediatamente comunicar para nossos Dirigentes ou anonimamente por meio do Fale Conosco do site do Sindicato. Outros canais de comunicação são o facebook e o whatsapp do Sindicato dos Bancários.
>> Defenda-se, clique aqui e filie-se ao Sindicato!
Fonte: SEEB SP