fbpx
Início Intersindical repudia perseguição contra professor de Itanhaém

Intersindical repudia perseguição contra professor de Itanhaém

17 de junho de 2016

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora participaram de ato de repúdio contra a perseguição ao professor Moacyr Américo, na frente da Diretoria de Ensino – Região São Vicente, nesta quinta-feira (16). Durante a atividade, uma comissão dos manifestantes se reuniu com a Diretoria de Ensino e exigiu solução para o caso. 

Segundo o relato de Moacyr, após encaminhar denúncias de professores sobre a direção de uma escola estadual de Itanhaém, ele sofreu um atentado durante a madrugada em sua casa com a tentativa de incêndio de um carro que estava na residência. Segundo os trabalhadores, há suspeitas de relação entre a cobrança de soluções à Diretoria de Ensino para as denúncias e o ataque na casa no professor.

A diretoria do Sindicato e a Intersindical repudiam qualquer ataque contra trabalhadores e denunciam o descaso do Governo do Estado com a vida das pessoas!

"Os bancários prestam solidariedade aos professores porque entendemos que é importante a unidade da classe trabalhadora. Moacyr foi atacado por estar na luta por condições de trabalho dignas aos professores e para melhorar a qualidade das escolas. O caso é gravíssimo e não podemos permitir que isso aconteça. A Diretoria de Ensino precisa tomar atitudes", afirmou a presidente do Sindicato dos Bancários, Eneida Koury.

 

Reunião

Durante a manifestação foi formada uma comissão, junto com o professor, para participar de reunião junto com representantes da Diretoria de Ensino da Região São Vicente (que abrange a cidade de Itanhaém). O secretário de Relações Internacionais da Intersindical, Ricardo Saraiva Big, participou do encontro.

"Exigimos a apuração rigorosa dos fatos que aconteceram com o professor e também das denúncias apresentadas anteriormente à diretoria de ensino. O Governo do Estado não pode praticar mais esse descaso contra a população! Os responsáveis disseram que vão avaliar a situação e dar retorno em alguns dias. Continuaremos na luta!”

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região

Compartilhe
Publicado por: SEEB Santos e Região

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons