O movimento sindical realiza nesta segunda-feira (14) o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública e contra o Projeto de Lei do Senado (PLS) 555/2015. O objetivo é mobilizar os trabalhadores do banco na tentativa de barrar o projeto, que trata do Estatuto das Estatais e ameaça empresas públicas federais, estaduais e municipais.
A ideia é que os empregados se manifestem nas unidades e nas redes sociais, postando fotos segurando o cartaz com a frase : O PLS 555/2015 é o fim da Caixa 100% pública. Digo não ao PLS 555. Milhares de cópias já estão sendo enviadas para agências e áreas meio. As imagens devem ser postadas com a hashtag #NãoAoPLS555.
“No dia 23 de fevereiro deste ano, realizamos o Dia Nacional em Defesa da Caixa 100% Pública. A mobilização aconteceu em todo o país e retardamos a abertura de capital do banco, que foi cogitada no final de 2014. Novamente é preciso de mobilização para que este Congresso Nacional, tomado pela direita e por políticos corruptos, não aprove a privatização da Caixa”, afirma Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
“É um crime vender o banco no mercado financeiro e privatizá-lo, desviando bilhões do bolso dos trabalhadores para especuladores da bolsa. Vamos continuar lutando contra a privatização. Com a abertura do capital, o objetivo dos novos acionistas será exclusivamente o lucro, encerrando o papel social”, afirma Eneida Koury, Secretária Geral do Sindicato.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região