Luta coletiva

Desconto assistencial é uma necessidade na luta dos bancários

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Desconto assistencial é uma necessidade na luta dos bancários

Não se oponha ao desconto assistencial, ele fortalece a luta por salários maiores. O desconto assistencial, aprovado na assembleia dia 6/10 (por dois anos), é uma contribuição necessária para fortalecer a luta dos bancários e bancárias por maiores salários, benefícios, cobrir as despesas da participação da categoria na organização da Campanha Salarial e seus gastos específicos, que todo ano são muito altos para garantir a paralisação de 255 agências do total de 295 em nossa região.

“Este ano enfrentamos a maior greve nacional unificada, que durou 31 dias e com muita organização, empenho e luta conseguimos paralisar 95% das agências em Santos, 80% nas demais cidades da base territorial do nosso sindicato. Tudo isto tem um gasto! O desconto assistencial passa também pela importância de construir uma entidade cada vez mais forte, que salde os gastos com a manutenção do complexo esportivo, jornais, faixas, cartazes, editais, adesivos, transporte e todos os materiais utilizados para fazer uma Campanha que pressione e conquiste índices, PLRs e pisos maiores todos os anos. Imagine, caso não tivéssemos organização e luta o reajuste seria 0% com retirada de direitos”, alerta Ricardo Saraiva Big, Secretário Geral do Sindicato.

O Sindicato precisa de fôlego para defender os direitos dos bancários. Além disso, este ano construímos uma nova cobertura no poliesportivo. A categoria também é coberta por atendimento da secretaria, novo jurídico (com mais de dez advogados), odontológico, saúde e previdência do trabalho. O desconto assistencial é cobrado por todos os sindicatos do Brasil para sustentar a luta dos trabalhadores.

O desconto foi aprovado democraticamente em assembleia pela categoria. Portanto, o desconto de 2% uma única vez ao ano. Não é muito individualmente, mas para a luta coletiva é MUITO NECESSÁRIO!

Cadastre-se no whatsapp do Sindicato dos Bancários

Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades da categoria

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 18 de outubro de 2016

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!