Calor insuportável

BB de São Vicente é fechado por falta de condições de trabalho

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
BB de São Vicente é fechado por falta de condições de trabalho

Em reunião na Superintendência do Banco do Brasil, a presidente do Sindicato, Eneida Koury, cobrou a manutenção dos sistemas de refrigeração das agências da região entre outras pautas

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisa nesta terça-feira, 10, a agência Frei Gaspar do Banco do Brasil (BB), no Centro de São Vicente, que está com falta de refrigeração adequada. O problema vem se arrastando há dias e o banco fica só na promessa de solução. A presidente do Sindicato, Eneida Koury, cobrou a superintendência do BB sobre condições de trabalho durante reunião na segunda-feira, 9.

 

Após denúncias, os dirigentes sindicais Fabiano Couto, Márcio Fidêncio e Leo Ventura foram até a unidade da Rua Frei Gaspar e constataram a falta de condições de trabalho. “A temperatura dentro da agência era de quase 30 graus; total desrespeito aos trabalhadores e usuários do banco”, contou Fabiano.

 

Em conversa com os empregados, eles decidiram pelo fechamento do banco para pressionar o BB a resolver a questão. Os bancários contaram que os problemas começaram há duas semanas e que o BB alegou que uma equipe de manutenção iria na sexta (6) e depois que os técnicos iriam ontem (segunda, 9). Como nenhum dos prazos foi cumprido, houve a paralisação.

 

Superintendência

Na segunda-feira, 9, a presidente do Sindicato, Eneida Koury, participou de reunião com a Superintendência Regional do Banco do Brasil. Entre as pautas abordadas, Eneida cobrou o funcionamento dos sistemas de refrigeração de todas as agências da Baixada Santista. Só neste verão, pelo menos 5 unidades do BB na região apresentaram problemas de falha de ar condicionado.

 

Esse tipo de descaso com trabalhadores e clientes poderia ser evitado pelos bancos, já que o Sindicato envia carta todo ano para todos os bancos, antes do período de calor, solicitando o conserto prévio dos sistemas de refrigeração.

 

Qualquer problema em bancos da Baixada Santista deve ser denunciado para os diretores do Sindicato, por meio do “fale conosco” do site www.santosbancarios.com.br, pelo facebook ou o whatsapp do Sindicato.

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Fernando Diegues em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!