fbpx
Início Notícias Santander Banespianos protestam na Torre do Santander nesta quarta, 8
Santander

Banespianos protestam na Torre do Santander nesta quarta, 8

3 de fevereiro de 2017

Entre em contato com o Sindicato para participar do ato

Os bancários do antigo Banespa (banco público comprado pelo Santander) organizam protesto pelo Banesprev nesta quarta-feira, 8, na frente da Torre do Santander, em São Paulo, às 11 horas. A realização do ato foi aprovada durante assembleia dos banespianos que rejeitou a proposta de reforma estatutária do Banesprev, que é o plano de Seguridade Social dos trabalhadores do Banespa.

 

Participaram da assembleia, dia 28/1, mais de 1,5 mil pessoas, além de cerca de 6 mil participações por meio de procuração. O grupo deliberou pela rejeição da proposta do Santander de reduzir os poderes da assembleia dos participantes e eliminar a 7ª vaga da Direp no Conselho Deliberativo.

 

Foram registrados apenas dois votos a favor da reforma estatutária. Um do presidente do Banesprev, Jarbas de Biagi, e o outro do diretor de Seguridade, Flavio Bettio, ambos indicados pela patrocinadora.

 

Foi aprovada a proposta de novo equacionamento de déficit do Plano II, mas com a ressalva do aporte do “serviço passado” pelo Santander, que lucrou R$ 7,3 bilhões em 2016.

 

A luta pelo Banesprev continua! Banespianos interessados em participar do ato do próximo dia 8/2 (quarta) devem entrar em contato com o Sindicato até segunda-feira (6/2). O telefone da sede é o 3202-1670.

Crédito: Amanda Flor/Afubesp
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região com Seeb SP

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco