Reunião

Banco do Brasil apresenta mudança na GDP

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Banco do Brasil apresenta mudança na GDP

Os novos parâmetros de avaliação individual serão aplicados a partir deste semestre

O Banco do Brasil apresentou as mudanças na Gestão de Desempenho Profissional (GDP), o sistema de avaliação de funcionário do BB, em reunião realizada nesta terça-feira (11), em Brasília, com a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB. Os novos parâmetros de avaliação individual serão aplicados a partir deste semestre.

 

No geral, as metas já presentes na GDP tiveram seu peso acrescido em 5% para cada parâmetro (competências/metas) e o placar final terá um impacto maior atribuído ao resultado da dependência e carteira, neste último caso vinculado ao programa Conexão, antigo Sinergia.

 

Os representantes dos funcionários apontaram que embora não seja o objetivo da avaliação focar somente no resultado e na meta individual, há uma preocupação com as condições de trabalho pioradas devido ao processo de reestruturação.

 

Muitos locais de trabalho estão com lotação de funcionários reduzida e será necessário um acompanhamento mais de perto da GDP para se evitar abusos e discriminação no processo avaliatório. Foi argumentado com o banco sobre a necessidade de qualificação dos gestores para o correto uso dessa ferramenta e do papel deles no desenvolvimento dos funcionários.

 

Os membros da Comissão de Empresa apresentaram suas ponderações quanto ao peso do resultado ser maior, dada a falta de condições de se cumprir o acordo de trabalho, principalmente nas unidades de negócio que absorveram serviços e clientes de outras agências que foram fechadas.

 

A comunicação das mudanças no formato na GDP não pode ser confundida com incentivo a uma forma maior de pressão sobre os funcionários, principalmente se os avaliadores não foram bem instruídos sobre o uso da ferramenta GDP. O movimento sindical acompanhará de perto como está sendo aplicada a nova GDP e sua percepção pelos funcionários.

 

Uma nova reunião sobre GDP será marcada junto com a apresentação do Conexão (Sinergia).

Fonte: Com informações da Contraf
Postado por Fernando Diegues em Notícias
Atualizado em: 12 de abril de 2017

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!