#SeLiga

Bancários do HSBC: encerramento dos planos de previdência privada e seguros

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Bancários do HSBC: encerramento dos planos de previdência privada e seguros

Os trabalhadores terão a opção de escolha para transferir para planos do Bradesco Vida.

Os trabalhadores do HSBC receberam, na semana passada, um comunicado do banco de encerramento dos planos de previdência e de seguro, devido a venda das operações no Brasil para o Bradesco. A partir de 1 de outubro, a empresa deixará de realizar contribuição em seu plano de previdência privada. Os descontos das contribuições dos bancários, realizadas via folha de pagamento, também param em outubro, inclusive para a Previdência Corporativa Voluntária.

As contribuições realizadas até o momento pela instituição financeira serão integralmente liberadas a partir de 1 de novembro: os trabalhadores poderão escolher entre 5 opções: manter o plano atual sem realizar novas contribuições; manter suas contribuições individuais no plano atual como autopatrocinado, por meio de débito em conta corrente; solicitar a concessão do benefício de acordo com as regras estabelecidas no plano; solicitar portabilidade dos recursos para outro plano de previdência da Bradesco Vida e Previdência ou outra entidade de sua preferência ou solicitar o regate, observando a alíquota de tributação de acordo com seu regimento tributário.

A decisão pelas duas primeiras opções não impede que, posteriormente, o participante escolha uma das outras alternativas. Nessas duas primeiras opções também o saldo continuará sendo atualizado pelo índice de rentabilidade do fundo de investimento vinculado ao plano conforme suas regras.

Após análise feita pelo movimento sindical, os novos planos são as melhores opções. Por ser 5x4, o banco contribui com 5% e o bancário 4%. É melhor do que se tinha no HSBC. Mas, a opção é pessoal e cada trabalhador deve decidir o que é melhor para si. No caso de resgate, incidirá Imposto de Renda sobre o valor.

No caso do seguro, a vigência será encerrada em 31 de outubro e o último desconto na folha de pagamento será em setembro. Os trabalhadores receberão, a partir de 8 de setembro, um kit de boas-vindas com cartões e as opções de plano.

Fonte: Contraf
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!