Justiça

Sindicato garante reintegração de bancário do Bradesco

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Sindicato garante reintegração de bancário do Bradesco

Durante mais de 32 anos, o trabalho de um bancário de Santos era considerado adequado para o Bradesco. Porém, bastou o empregado chegar perto de conseguir sua estabilidade pré-aposentadoria para o banco demiti-lo sem justa causa. O Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários de Santos e Região conseguiu demonstrar a manobra do banco e a Justiça do Trabalho determinou a reintegração do bancário.

O bancário retornou ao trabalho nesta terça-feira (26). Em sua decisão, o juiz da 1ª Vara do Trabalho de Santos citou a cláusula 26 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2015/2016. Ela “estabelece que o empregado que tiver no mínimo 28 anos de vínculo empregatício ininterrupto com o mesmo banco adquiri a estabilidade pré-aposentadoria 24 meses imediatamente anterior à complementação do tempo para requisição da sua aposentadoria”.

Considerando o aviso prévio a partir da data da demissão, o empregado atingiria o direito à estabilidade em no máximo 3 meses. A Justiça do Trabalho entendeu que a dispensa, nestas condições, foi uma forma de impedir um direito e considerou nula a demissão do bancário.

 

Verbas trabalhistas

Além da obrigação da reintegração do bancário em sua função anterior, o Bradesco foi condenado também a pagar “todas as verbas trabalhistas desde a sua demissão até a sua reintegração, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil”. 

“A garantia dos direitos dos(as) bancários(as) é uma das lutas fundamentais do Sindicato. Por isso é importante que a categoria esteja unida e mobilizada, participando das atividades e se associando. Só a luta muda a vida”, afirmou a presidente do Sindicato, Eneida Koury.

Cadastre-se no whatsapp do Sindicato dos Bancários

O corpo jurídico trabalhista do Sindicato atende os(as) bancários(as) de 2ª a 5ª feira, das 9h às 18h, a manhã é reservada para homologações e à tarde acontecem as consultas. Já na 6ª feira, das 9h às 12h, é reservada para homologações, à tarde não há atendimento, por conta de reunião organizacional semanal.  Nas áreas cível e criminal o atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h. Outras informações pelo telefone 3202-1670.

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!