fbpx
Início Enfraquecimento de bancos públicos atinge trabalhador em cheio

Enfraquecimento de bancos públicos atinge trabalhador em cheio

5 de dezembro de 2016

Economista diz que bancos públicos fortes moderam apetite por lucro dos bancos privados. Categoria bancária protesta contra fechamento de agências e demissões

A economista Maria Cristina Penido Freitas alerta que quem mais perde com o enfraquecimento dos bancos públicos é o trabalhador. Segundo ela, a atuação de bancos públicos fortes permite moderar o apetite por lucro dos bancos privados. "Nós vamos pagar mais tarifas, por exemplo." Ela lembrou ainda que as agências ameaçadas de fechamento estão localizadas em bairros mais pobres.

 

Depois de o governo federal anunciar processo de reestruturação do Banco do Brasil, que vai reduzir o número de agências e de postos de trabalho em todo o país, os bancários temem agora pelo futuro da Caixa Econômica Federal.

 

No caminho que está sendo trilhado por este governo, fica claro qual é o objeto, que é esvaziar os serviços da Caixa Econômica, reduzir os postos de trabalho e privatizar.

 

Cadastre-se no whatsapp do Sindicato dos Bancários

 

Todos os bancos públicos – Caixa, Banco do Brasil e BNDES – estão ameaçados. É do conteúdo desse estado de exceção que já se está vivendo. O objetivo édesmontar toda a rede de proteção social. As primeiras decisões que esse governo golpista toma, quais são? Demissão de funcionários e fechamento de agências.

 

Leia também: 

Bancários do BB fazem protesto nacional dia 7

Bancários e Procon/Santos discutem fechamento de agências do BB

Banco do Brasil não precisa de reestruturação

Fonte: Com informações da Rede Brasil Atual

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons