Já somos 564 abaixo assinados pela prioridade da vacina para a categoria bancária!

Abaixo-assinado pela vacina:

Assine para pressionar que os bancários sejam prioridade na vacinação!

Aguarde, enviando cadastro!

Pela prioridade de vacinação para Bancários e Bancárias contra a Covid-19

Participe dessa mobilização virtual para coleta de assinaturas com o objetivo de pressionar o Governo do Estado de São Paulo para a inclusão da categoria bancária no Plano Estadual de Imunização – PEI, contra a Covid-19.

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região e diversas outras entidades sindicais têm se mobilizado para que a categoria, considerada essencial desde o início da pandemia, esteja entre os grupos prioritários de vacinação.

A atividade bancária está considerada como essencial nos termos do Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n°13.979 de 6 de fevereiro de 2020. Diversos tipos de atendimentos que são realizados diariamente, como o pagamento do auxílio emergencial para milhões de brasileiros, fazem com que os bancários fiquem expostos ao risco de contrair Covid-19. Só na Baixada Santista a estimativa ultrapassa os 300 profissionais infectados.

Os banqueiros, que seguem mais preocupados com os lucros do que com as vidas, resistem em garantir amplo trabalho em home office e fornecer condições de trabalho dignas e seguras para os empregados que ainda estão nas agências. As entidades sindicais têm exigido que os Bancos tratem a questão com maior atenção e rigor na adoção das medidas de segurança contra o Covid-19, a fim de garantir a saúde dos trabalhadores, familiares e clientes.

Sabemos que a execução de diversas políticas públicas de caráter social passa pelo atendimento bancário. Também por isso, a categoria bancária tem vivido momentos de forte apreensão durante a prestação de serviços a toda população, preocupados com a preservação de sua saúde e de seus familiares.

Diante de toda a exposição pela qual os bancários e bancárias têm passado desde o começo da pandemia, torna-se urgente a inclusão da categoria na lista de prioridades do Plano Estadual de Imunização – PEI contra a Covid-19.

[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!