Campanha Salarial 2016

Sindicato participa da Conferência Nacional dos Bancários

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Sindicato participa da Conferência Nacional dos Bancários

Encontro definirá pauta de reivindicações da categoria

Bancários e bancárias de todo o Brasil estão reunidos nesta sexta-feira (29) para a 18ª Conferência Nacional dos Bancários, onde serão discutidas e aprovadas as reivindicações para a Campanha Salarial da categoria deste ano. O encontro acontece em São Paulo e segue até domingo (31). O Sindicato do Bancários de Santos e Região, filiado na Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, participa da Conferência com uma delegação de nove pessoas.

Emprego, saúde do trabalhador, segurança bancária, condições de trabalho, remuneração e estratégia para a organização da luta são os principais pontos de debate para a construção da pauta de reivindicações da categoria. No final da Conferência será definido o índice de reajuste que será defendido durante a Campanha Salarial. A data-base dos bancários é 1º de setembro.

Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades da categoria

“Os bancos lucraram R$ 13,1 bilhões só no 1º trimestre do ano, mas insistem em alegar que a ‘crise’ impede a valorização da categoria. Para os banqueiros não existe crise e seus lucros exorbitantes comprovam isso. Seguiremos lutando por mais contratações, pelo fim das metas, contra as demissões, o adoecimento da categoria, o assédio e combatendo os ataques aos direitos da classe trabalhadora”, afirmou Eneida Koury, presidente do Sindicato. 

 

Entrega da minuta

Após a Conferência, os bancários já têm data marcada para a entrega da minuta de reivindicações da categoria aos bancos. Será no dia 9 de agosto, às 11h, na sede da Fenaban.

 

Seminário: “Sistema Financeiro e Sociedade”

Antes da abertura solene da Conferência, nesta sexta (29), os bancários e bancárias participam do Seminário: “Sistema Financeiro e Sociedade”. O evento conta com a presença de personalidades do  no cenário político e de movimentos sociais e sindicais. 

Veja a programação 18ª Conferência Nacional dos Bancários 2016

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região com informações do Seeb ES
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!