Só pensam em lucro

Sindicato fecha bancos sem refrigeração e exige solução

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Sindicato fecha bancos sem refrigeração e exige solução

Duas agências do Santander foram paralisadas por causa do calor nesta terça-feira, 3

Agências bancárias com até 35 graus de temperatura interna e sistemas de refrigeração desligados horas antes do final do expediente são retratos da exploração dos banqueiros contra os trabalhadores e trabalhadoras da Baixada Santista. Além de ser obrigação, garantir condições de trabalho deveria ser tarefa simples para instituições que lucram bilhões todo ano e cobram tarifas cada vez mais altas dos clientes. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisou duas agências do Santander nesta terça-feira, 3, e seguirá combatendo os abusos dos bancos!

 

As unidades fechadas hoje (terça,3) por causa do calor ficam em Guarujá (Centro) e Santos (Ag. Independência). Outras três agências do Santander na região estão com problemas de ar condicionado, além de unidades do Banco do Brasil e Itaú. Os diretores e diretoras do Sindicato estão checando todas as denúncias nos locais de trabalho e utilizando termômetros infravermelhos para comprovar as altas temperaturas.

 

“No caso do Santander, além da precarização das agências, constatamos que o banco está desligando a refrigeração de todas as unidades às 16h, deixando apenas na ventilação antes do final do expediente. O sindicato está documentando todas as situações e vamos entrar com medidas judiciais contra o Santander”, afirma Fabiano Couto, secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato e funcionário do banco espanhol. Diante das cobranças dos dirigentes sindicais, o Santander solicitou reunião com o Sindicato no próximo dia 12.

 

Carta

 

Além das checagens das denúncias, visitas nas agências, cobranças e paralisações, a diretoria do Sindicato envia carta antecipadamente ao verão, desde 2012, solicitando manutenção nos sistemas de refrigeração das unidades bancárias a todos os bancos que atuam na Baixada Santista.

 

Qualquer problema em bancos da Baixada Santista deve ser denunciado para os diretores do Sindicato, por meio do “fale conosco” do site www.santosbancarios.com.br, pelo facebook ou o whatsapp do Sindicato.

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Fernando Diegues em Notícias
Atualizado em: 04 de janeiro de 2017

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!