3ª Edição

Prêmio Notáveis da Cultura lota Guarani para homenagear artistas

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Prêmio Notáveis da Cultura lota Guarani para homenagear artistas

O Teatro Guarani, em Santos, foi palco da 3ª edição do Prêmio Notáveis da Cultura, promovido pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região. A homenagem foi prestada para seis artistas, de diversas áreas, na noite do último sábado (29/10).

 

O Prêmio é um reconhecimento pelos serviços prestados à Cultura na Baixada Santista. Além da entrega de troféus, o evento contou com apresentações da Orquestra de Violões "Cordas Bancárias", ligado ao Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

 

O idealizador do Prêmio é o Maestro Antonio Manzione formado em 1961, medalha de ouro no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Criador e fundador do Curso Oficial de Violão de Santos e da Camerata Heitor Villa Lobos. Realizou 1.237 apresentações. Manzione é professor no Sindicato dos Bancários de Santos e Região e na Associação dos Advogados de Santos.

 

Os homenagedos no “Prêmio Notáveis da Cultura” foram:

 

Cássio Machado de Campos Laranja

 

Produtor e apresentador dos Programas: Digital Jazz, Bossa Sempre Nova da Radio Litoral e outros. É colunista do Jornal da Orla com mais de 200 matérias de conteúdo musical e cultural. Voluntário da Associação Esculpir com expressivo apoio na área musical.

 

Idealizador e Produtor Executivo de notáveis eventos culturais:

- “Dia Nacional e Municipal da Bossa Nova”, comemorado em 25 de janeiro.
- “Rio Santos Bossa Fest”
- “ Dia Internacional e Municipal do Jazz”, em 30 de Abril.

  
Fábio Luiz Salgado

 

Produtor cultural, professor de música, pianista, arranjador, compositor, técnico de estúdio e coach.  Criador do Instituto Pessoas e Ações, que capacita para o desenvolvimento pessoal, através de palestras e workshop.

 

Como coach prepara artistas para o mercado de trabalho. Optou por trabalhar em projetos sociais e culturais para desenvolver talentos, buscando  a evolução pessoal através de treinamento motivacional.


Jeanete Alves dos Santos Deveza

 

Pedagoga e professora de música com licenciatura em História da Música, Teoria Musical e Violão.

 

Foi a primeira professora em São Paulo a exercer a função de aulas de sensibilização artística, criado pelo Maestro Antonio Manzione.

 

Criadora do Curso de “Vivência através da Música”, com a finalidade de despertar a sensibilidade e a percepção em crianças.


José Luiz Dias

Formado em Técnico de Violão pelo Conservatório Musical de Cubatão. Foi aluno do Maestro Antonio Manzione e dedicou-se  a ensinar violão para crianças especiais e para alunos da terceira idade. Atualmente, faz arranjos e  transcrições de músicas raízes brasileiras para o violão.


Jotarelli

 

Artista plástico, consagrado internacionalmente, iniciou seus primeiros traços com pedaços de carvão, ainda criança. É formado pela UNICEB – Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes e atualmente é Diretor de Arte do Clube do Choro de Santos. Tem como meta promover a inclusão social através da divulgação de suas técnicas ecologicamente sustentáveis e de baixo custo, para que todos tenham acesso à verdadeira cidadania, convivendo com a Arte.


Associação Esculpir

 

Grupo de voluntários compõem esta Entidade sem fins lucrativos, instalada na região central de Santos, próximo ao Mercado Municipal.

Atende 60 crianças e adolescentes em sistema de contraturno com as escolas da região. As atividades oferecidas são: Aulas de Violão com o Maestro Antonio Manzione, aulas de caratê, projeto de Jiu-jitsu com alunos da Unifesp, aulas de música no Clube do Choro, projeto de Cordas: violoncelo, viola e violino, aulas de costura de patwork e estímulo à leitura e interpretação de histórias.

 

Cadastre-se no whatsapp do Sindicato dos Bancários

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 01 de novembro de 2016

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!