Reestruturação do BB

Paralisação amanhã do BB contra reestruturação e o PEAI

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Paralisação amanhã do BB contra reestruturação e o PEAI

Os funcionários do Banco do Brasil farão um protesto, amanhã dia 25/11, com a paralisação de toda a rede de 36 agências da Baixada Santista, contra a reestruturação promovida pelo governo federal. As unidades ficarão sem atendimento das 8h às 12h. A diretoria convoca todos os bancários do BB para a manifestação nas portas das agências. “A paralisação é uma questão de consciência e tem que ser de dentro para fora”, afirma Ricardo Saraiva Big, Secretário Geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do BB.

Ato Público dos Funcionários às 10h

Os bancários também realizam um ato de protesto, a partir das 10h, na frente da agência Santos, na rua XV de Novembro, 195, no centro de Santos/SP. Com cartazes, carta aberta, estandartes e carro de som denunciando o desmonte dos bancos públicos com a finalidade de privatização.

 Entenda

Começaram as manobras do governo golpista de Michel Temer para privatizar o BB e a Caixa. O Banco do Brasil anunciou, dia 20/11, o fechamento de 781 agências até 18/2/2017. Também foi confirmada abertura do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI). A diretoria do BB espera a adesão de até 18 mil funcionários aptos a se aposentar. Os bancários e bancárias terão até 9 de dezembro para aderir. No entanto, o trabalhador tem a prerrogativa de desistir do programa até as 23h59 do mesmo dia 9.

Das unidades fechadas, 379 serão convertidas em postos de atendimento (com poucos ou nenhum funcionário). As outras 402 agências serão desativadas, somando-se as 51 que já foram fechadas no mês passado. Também serão enxugadas pelo Governo Temer 31 superintendências regionais e três diretorias. Outra medida refere-se à adesão à jornada de 6 horas diárias. A adesão resultará na redução de 16,25% do valor de referência da função. Muitos perderão suas funções, comissões e serão realocados em outras unidades e cidades.

Todos os funcionários devem refletir muito e entrar em contato com a Cassi, a Previ e no caso dos oriundos da Nossa Caixa, com o Economus, para saber os critérios para obter o complemento de aposentadoria e manutenção da assistência à saúde.

“Tivemos reunião com o superintendente na terça-feira e realizamos assembleia na quarta-feira  com os funcionários. Estamos prontos para a resistência contra este Plano, agências fechadas, acúmulo de função, falta de funcionários e principalmente aos passos rumo à privatização”, diz Eneida Koury, Presidente o Sindicato dos Bancários de Santos e Região, e funcionária do BB.

Agências que serão fechadas na Baixada Santista:

1) Guarujá - Ag 3969 / Vicente de Carvalho
2) Itanhaém - Ag 6692 / Avenida Rui Barbosa
3) Mongaguá - Ag 6908 / Av. São Paulo
4) Peruíbe - Ag 7050 / Av. Anchieta
5) Santos - Ag 4701 / Nova Noroeste
6) Santos - Ag 6830 / Rua Oswaldo Cruz

Agências que serão transformadas em Postos de Atendimento na Baixada Santista:

1) Santos - Ag 2984 / Av. Dr. Epitácio Pessoa
2) Santos - Ag 3587 / Vila Mathias
3) São Vicente Ag 4871 / Av. Presidente Wilson

Escrito por: Luiz Gustavo de Mesquita Soares
Fonte: SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 24 de novembro de 2016

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!